sábado, 22 de fevereiro de 2014

Indícios de fraude no concurso de Paraibano-MA

 
Pref. Aparecida Furtado

  POPULAÇÃO DA CIDADE E CONCURSEIROS, ESTÃO REVOLTADOS COM A SUPOSTA FRAUDE DO CERTAME

Chamem o Ministério Público! No concurso de Paraibano-MA só passaram os parentes da prefeita

 Badeco.com
Atenção Ministério Público de Paraibano-MA! Na bela cidade, (des) governada pela prefeita vitalícia Aparecida Furtado, uma velha prática muito comum em alguns municípios do Maranhão quando se trata da realização de concursos públicos foi aplicada ipsis litteris: a aprovação de todos os parentes, aderentes e apaniguados do gestor nos principais cargos. Uma forma, digamos assim, de garantir o futuro da parentada.

O certame para preenchimento de vários cargos, dentre os quais os de enfermeiro, médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, procurador do município, professor e outros, foi realizado pelo Instituto Machado de Assis e as  provas foram aplicadas no dia 26/01/2014.

Na lista de parentes de Aparecida Furtado que foram aprovados nos primeiros lugares estão: Vanessa Queiroz Furtado Ferro, filha da prefeita e prima do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius; Sâmia Albuquerque de Sousa Brito, aprovada em 1º lugar para o cargo de Engenheiro Civil, é casada com um sobrinho da prefeita; João Marcelo Furtado Veloso, aprovado em 1º lugar para o cargo de procurador do Município é sobrinho da prefeita e primo do presidente da OAB Nacional; Ana Caroline Soares da Rocha Santos, aprovada em 2º lugar para o cargo de Coordenador  de Educação, é casada com Aldo Ferro, irmão de Bira Ferro, que é genro da prefeita;  Ana Katarina Furtado Veloso, aprovada em 1º lugar para o cargo de Fisioterapeuta, é sobrinha da prefeita e irmã de João Marcelo; e Caroline de Almeida Coimbra Pereira, aprovada em 1º lugar para o cargo de Enfermeira, é esposa de Daniel Veloso, que por sua vez é irmão de João Marcelo (aprovado pra Procurador) e de Ana Katarina (aprovada pra Fisioterapeuta).  A mesma sorte não teve Marcio Anderson de Almeida Furtado Brito, sobrinho da prefeita, que não foi “aprovado” pra não dar muito na vista.

Chama a atenção o esforço e dedicação empreendidos por João Marcelo Furtado Veloso para aprovação em primeiro lugar no cargo de Procurador do Município, já que, por diversas vezes, o causídico tentou aprovação no exame da Ordem e não logrou êxito, vindo a tê-lo somente após a ascensão do primo ilustre ao mais alto cargo da entidade. Mas claro que isso não quer dizer nada.

Além da parentada toda, Aparecida cuidou para que os compadres e aliados de primeira hora não ficassem de fora da farra da aprovação no concurso e assim ganharem também um emprego vitalício, caso da aliada de primeira hora e vereadora Valdenia Sá Dutra de Sousa, aprovada em 1º lugar pra Assistente Social, que mesmo que não se reeleja em 2016 tem agora a garantia de que vai ter um salário digno pro resto de sua vida.

Certamente que para os demais cargos não foi aprovado em primeiro lugar qualquer outro parente da prefeita porque com certeza não havia na cidade algum deles com formação para tal. Mas se tivesse, com certeza estaria figurando na lista de aprovados nas primeiras colocações.

Todos os nomes – Um fato que chamou a atenção do povo de Paraibano foi que, assim que abriram as inscrições para o concurso, alguns leitores enviaram para o blog Paraibano News uma lista com todos os nomes dos parentes da prefeita que seriam “aprovados” no concurso. Uma forma de se dizer que tudo não passaria de um joguinho de cartas marcadas, como de fato foi.
Sinceramente, não posso acreditar que o promotor de justiça local não vá tomar nenhuma providência para mais essa aberração que só acontece nos rincões do Maranhão dos Sarney.

Um comentário:

  1. EITA ROBALHEIRA DANADA AQUI EM PARAIBANO.. JA ERA DE SE ESPERAR !

    ResponderExcluir